Noções Básicas do Poker (2)

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APOSTAR.

A aposta é a chave do Poker, pois o jogo, na sua essência, se resume à de gestão de dinheiro.

No decorrer de cada jogo de Poker, existirá um ou mais intervalos entre apostas em que os jogadores terão a oportunidade de arriscar de acordo com as cartas que tem nas suas mãos. Minimizar as perdas com mãos fracas e maximizar os ganhos com boas cartas é uma habilidade subjacente a este jogo.

Antes mesmo de as cartas serem distribuídas as regras do jogo, que está a ser jogado, podem exigir que cada jogador coloque na mesa uma contribuição inicial, chamada "ante", de uma ou mais fichas no pote, para iniciar o jogo.

Cada intervalo de apostas, ou rodada, começa quando um jogador, por sua vez, faz uma aposta de uma ou mais fichas. Cada jogador à esquerda, por sua vez, deve "chamar" essa aposta colocando no pote o mesmo número de fichas; ou "aumentar", o que significa que o jogador coloca mais do que fichas suficientes para chamar; ou "largar" ("fold"), o que quererá dizer que o jogador não coloca fichas no pote, descarta a sua mão, e fica fora da aposta até ao próximo jogo.

Quando um jogador desiste, perde todas as fichas que colocou no pote, a menos que este esteja disposto a colocar na mesa pelo menos o mesmo numero de fichas que os outros jogadores apostaram.

Um intervalo de apostas termina quando as apostas tiverem sido equalizadas - ou seja, quando cada jogador tiver colocado exatamente s mesmas fichas como os seus antecessores ou então desistir. Existem, normalmente, dois ou mais intervalos de aposta para cada jogo de Poker. Após o intervalo final, haverá um "showdown", significando que cada jogador que permanece no jogo mostra a sua mão virada para cima na mesa. A melhor mão de ganha o pote.

Se um jogador faz uma aposta ou um aumento que nenhum outro jogador acompanha, ganha o pote sem ter que mostrar a sua mão. Assim, no Poker, existe um elemento de bluff, e por vezes nem sempre a melhor combinação de cartas ganha o pote! O bluff é uma das principais razões pelas quais o nem sempre é tão popular.

Se um jogador deseja permanecer no jogo sem apostar, ele "verifica". Isto significa que o jogador está a fazer uma "aposta de nada". Um jogador pode pedir para verificar desde que ninguém antes dele, nesse intervalo de apostas, tenha feito uma aposta. Se outro jogador tiver apostado, não poderá pedir para verificar, mas deve pelo menos chamar a aposta ou desistir. Um jogador que faz o pedido para verificar pode acrescentar uma aposta que tenha sido aumentada por outro jogador. A isto chama-se "sandbagging", que é permitido, a menos que tenha sido previamente decidido que esta prática é proibida. Se todos os jogadores verificarem durante uma ronda de jogo, o intervalo de apostas termina, e todos os jogadores que ainda estão no pote permanecem no jogo.

Em cada ronda de apostas, um jogador é designado como o primeiro apostador, de acordo com as regras do jogo. A vez de cada um apostar move-se sempre para a esquerda, de jogador para jogador, e ninguém pode verificar, apostar, ou mesmo desistir, exceto quando é a sua vez de jogar.

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