Novo Estudo Descobre que as Loot Boxes nos Jogos de Vídeo estão associadas a Problemas de Comportamento no Jogo

< >

De acordo com um estudo recente relativo às Loot Boxes nos jogos de vídeo e às sua consequências fez aumentar os apelos a uma regulamentação mais rigorosa destes artigos dentro do jogo pois estas estão claramente ligadas aos comportamentos problemáticos no jogo.

Os investigadores analisaram um total de 13 estudos sobre o comportamento dos jogadores aos gastarem dinheiro real em Loot Boxes - uma característica disponível nos jogos de vídeo que permite aos utilizadores comprarem prémios aleatórios, muitas vezes sem saberem previamente o que recebem em troca. As recompensas podem ajudar os jogadores a progredir mais rapidamente no jogo ou a melhorar as suas personagens através de alterações na sua aparência ou capacidades.

Como foi revelado pelos analistas, todas as pesquisas, à exceção de uma, mostraram uma ligação clara entre o comportamento problemático do jogo e a utilização de Loot Boxes em jogos de vídeo, de acordo com a medida do Índice de Gravidade do Jogo Problemático (PSGI). O relatório concluiu que, apesar das caixas de prémios e do jogo real serem bastante semelhantes estrutural e psicologicamente, quase 50% das crianças que jogam jogos de vídeo utilizam tais itens no jogo.

O relatório revelou também que aproximadamente 5% dos utilizadores de Loot Boxes representam 50% das receitas geradas anualmente pelas empresas de jogos de vídeo, no valor de 700 milhões. Infelizmente, cerca de um terço dos utilizadores destes produtos podem ser categorizados como jogadores problemáticos

Novo Estudo Descobre que as Loot Boxes nos Jogos de Vídeo estão associadas a Problemas de Comportamento no Jogo 0 5 0
0/5, 0 vote


Comentários dos Utilizadores 0
Os comentários estão desactivados para esta entrada