Possível explicação para o método do Alex (1)

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Comecemos por resumir tudo o que sabemos sobre a sua estratégia:
  • O Alex exigia resultados de cerca de 24 rotações, a fim de prever resultados futuros.
  • Os agentes esperavam pelo momento certo para premir o botão girar.
  • Brendan Koerner conseguiu acompanhar as origens do algoritmo PRNG – pseudo gerador de números aleatórios (a partir das provas matemáticas fornecidas pelo Alex) até ao livro A Arte da Programação Informática.
Aviso: a seguinte análise técnica é apenas especulação onde os engenheiros da Aristocrat possam ter errado, e como o Alex poderá tê-lo explorado.


  • O PRNG que poderá ter sido utilizado nas slots Aristocrat
O algoritmo PRNG mais simples descrito em A Arte da Programação Informática, e que dá resultados satisfatórios, é na verdade bastante simples:

RNG = (a * PreviousRNG + c) mod m

Este algoritmo, conhecido como Gerador Congruencial Linear (LCG), ainda é utilizado como um algoritmo PRNG padrão em muitas linguagens de programação (por exemplo, Java).

Será que os programadores de slot machines Aristocrat recorreram simplesmente ao algoritmo PRNG padrão fornecido pela linguagem de programação que utilizaram? Ou poderão ter utilizado o PRNG mais simples que satisfaz o requisito de uniformidade?

É um cenário possível. Este algoritmo por defeito funciona e cumpre os critérios de uniformidade dos números aleatórios gerados. E assim, poderia ter satisfeito todos os critérios descritos na especificação dos requisitos.

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