Possível explicação para o método do Alex (3)

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Encontrar o valor atual do RNG
O algoritmo LCG PRNG (Gerador Congruencial Linear de Pseudo Gerador de Números Aleatórios) é normalmente caracterizado como sendo facilmente previsível. Isto significa que só por conhecer 3 números aleatórios é possível o calculo dos parâmetros a, c, m e prever facilmente os próximos números na sequência.

O Alex já conhecia estes parâmetros da descompilação, mas não sabia o valor do estado atual do RNG (Gerador de Números Aleatórios). Ele foi capaz de observar os números aleatórios produzidos indiretamente, observando as posições onde as bobinas pararam em rotações registadas.

O ponto-chave é que a lógica de um jogo de slots é determinista e programada dentro da slot. Por isso, pode ser descompilado, modificado e simulado noutro local. A lógica de um jogo normalmente toma um número aleatório e utiliza algumas operações matemáticas para determinar onde cada bobina deve parar.

As bobinas da slot machine apresentam normalmente cerca de 50 a 100 símbolos, três dos quais são exibidos no ecrã. As combinações podem por vezes repetir-se, e as bobinas podem ter um comprimento diferente, mas vamos assumir que existem 50 combinações únicas em cada bobina. O número aleatório seleciona uma destas 50 combinações, bastando por isso olhar para a primeira bobina na primeira rotação para eliminar 49/50 (98%) dos números aleatórios potenciais.

Sabendo o resultado de muitos números aleatórios consecutivos, então rapidamente acabará com apenas 1 número aleatório inicial que dará o resultado desejado para todas as rodadas. O número de rotações necessárias é proporcional ao comprimento do número aleatório inicial.

Portanto, basta simular todos os números aleatórios possíveis e... Se uma slot machine utilizasse números aleatórios com 64 bits de comprimento, então a simulação de todos eles exigiria demasiada potência computacional. Portanto, o Alex ainda precisava de obter um pouco de ajuda não intencional dos programadores da Aristocrat:
  • Utilizando um estado RNG que seja demasiado curto (32 bits).
  • Utilizando o número aleatório de forma a que pudesse ser usado para ajudar a encontrar o estado RNG atual.

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