Possível explicação para o método do Alex (5)

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Usando um número aleatório numa forma "fácil de explorar".
Vamos agora assumir que havia um RNG de 64 bits em uso. Como se usa um número de 64 bits para parar deterministicamente 5 bobinas de 50 símbolos cada? A abordagem mais fácil, que preserva a uniformidade, seria a seguinte:

Pos1 = RND modulo 50
Pos2 = (RND / 50) modulo 50
Pos3 = (RND / (50*50)) modulo 50
Pos4 = (RND / (50*50*50)) modulo 50
Pos5 = (RND / (50*50*50*50*50)) modulo 50

Cada bobina usa agora a sua parte de um número aleatório, e não há correlações entre as bobinas individuais. Desde que os números aleatórios sejam uniformes, então há uma hipótese uniforme de qualquer resultado possível do jogo. Logo, o regulador aprova.

Vejamos de seguida a exploração do RNG:

Se conhecer as posições das bobinas, pode facilmente calcular o fim de um número aleatório (RND mod 50^5):

RndEnd = pos1 + pos2*50 + pos3*50*50 + pos4*50*50*50*50 + pos5*50*50*50*50*50

Será que isto o ajudará a adivinhar o estado atual do RNG? Na verdade, irá ajudar muito.

Agora não precisa de simular todos os números aleatórios possíveis, mas apenas aqueles que terminam com o valor de RndEnd. Ou seja, todos os números aleatórios que correspondam ao padrão RndEnd + X * 50^5:

1 * 312500000 + RndEnd
2 * 312500000 + RndEnd
3 * 312500000 + RndEnd
....

Assim, de 2^64 valores possíveis (1846674407370955161616), terão de se testar apenas 59029581035. Ambos são uma quantidade enorme de valores possíveis, mas enquanto num portátil vulgar a simulação do primeiro levaria 544 anos, a simulação do segundo estaria completa em 60 segundos.

Ou seja, Agora já se sabe o número aleatório e é possível prever futuras rotações.

A verdadeira exploração do RNG utilizada pelo Alex poderia ser diferente, mas possivelmente tem muito em comum com o processo descrito acima.

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